NÃO SE QUEBRE!




Havia, num depósito, um monte de vasos quebrados. Ninguém se interessava por eles e eles mesmos não se importavam por estarem quebrados; ao contrário, quanto mais quebrados ficavam, mais eram benquistos uns pelos outros.
Um dia, por acaso, um recipiente intacto foi parar no meio daqueles vasos mas, por ser diferente deles, foi hostilizado de imediato. 
Ele tentou conversar com os vasos menos danificados (aqueles que tinham apenas a boca rachada), mas eles não quiseram papo. Depois, procurou se aproximar dos vasos que tinham apenas uma rachadinha na barriga, mas também foi repelido. Arriscou um contato com os vasos que estavam trincados na base, todavia também não adiantou.
Começou então a provocar alguns deles, chamando-os para a briga. Contava, com isso, conseguir ao menos uma pequena trinca para, assim, ser aceito por eles. Só que, como ninguém queria brigar, ele se derrubou, quebrando-se sozinho.
Agora, com um pequeno pedaço a menos, o antigo vaso perfeito foi admitido no "clube" e ele estava contente. 
Contudo, passaram a exigir que ele se quebrasse mais, a fim de que fosse digno de permanecer ali e ter o respeito deles. E ele caiu na conversa.
Foi se quebrando tantas e repetidas vezes até que, finalmente, virou puro pó. 
E deixou de ser vaso.
Nunca se deixe pressionar pelo conceito, opinião e julgamento dos outros. Se tiver que mudar, mude apenas por você, não por eles.

Autoria desconhecida - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABANDONADA

O PEQUENO HERÓI HOLANDÊS

UM "NÃO" PARA O SILVIO