DEFICIÊNCIAS




Alguns amigos certa vez se reuniram para se confessarem mutuamente sobre defeitos que iam além de suas deficiências físicas. O primeiro a desabafar foi o louco:
- Não me contento com o que possuo! Vivo reclamando de barriga cheia!
Já o cego admitiu:
- Fecho os olhos aos que padecem com o frio, a fome e a miséria; só enxergo a bagatela dos meus problemas e dores.
- Nunca me disponho a ouvir o desabafo de um amigo ou o apelo de um irmão! - resmungou o surdo - Também nunca dou ouvidos a quem me repreende quando estou errado.
O mudo pediu papel e caneta. Escreveu:
"Nunca ponho pra fora o que sinto e não compartilho os meus sentimentos com ninguém; sou muito introvertido pra isso."
O paralítico sentiu de repente uma dor aguda e gritou:
- Frequentemente me desvio daqueles que precisam de minha ajuda e nunca visito os necessitados e enfermos!
Deu um frio na barriga do diabético quando ele falou:
- Minha vida não tem nada de doce! É amarga!
Por fim, todos baixaram os olhos para o anão, que declarou na maior cara de pau:
- Não sei como fazer crescer o amor e a alegria!
Se de alguma forma você sofre com alguma deficiência em seu caráter, a boa notícia é que você PODE mudar. É só querer.

Texto de Maria J. N. Silva - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS