A CORRIDA INTERMINÁVEL




Havia muito tédio num povoado, com todo mundo ocioso num cotidiano sem graça. De repente alguém teve a ideia de organizar uma "corrida de invenções": os concorrentes deveriam fazer suas invenções percorrerem o povoado de um extremo a outro. 
Apenas três invenções se qualificaram para a competição: uma flecha mágica, uma palavra impensada e uma oportunidade de ouro.
A comunidade inteira veio ver a corrida e as apostas se dividiram entre os três concorrentes.
Quando finalmente foi dada a largada, o arqueiro lançou sua flecha mágica, uma mulher pronunciou a palavra impensada e um rapaz deixou escapar a oportunidade de ouro.
As três saíram em disparada, quase imperceptíveis de tão velozes. Todos acompanharam a corrida atentamente; porém, algo engraçado aconteceu: quando alcançaram o ponto final da corrida, os concorrentes não retornaram, mas prosseguiram até se perderem de vista; só que o povo continuou esperando que voltassem.
Após várias horas em seus lugares aguardando a volta dos três, um velho que ia passando parou no meio da rua e caiu na gargalhada, dizendo:
- Vocês estão aqui há mais de cinco horas! Seus bobos! Ainda não entenderam que a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade desperdiçada nunca retornam?
Pois é. 
A cada dia, uma nova oportunidade nos é apresentada, mas precisamos ser ágeis; do contrário, não a teremos de volta jamais.

Autoria desconhecida - adaptação de Marcos Aguiar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS