O SEU BRILHO




Um homem percebeu que uma de suas filhas não estava bem e lhe perguntou o que se passava.
- Ah, pai... minhas amigas me criticam porque sou muito simples, não gosto de ostentação e por não estar tão preocupada quanto elas com a estética... sinto-me rejeitada...
O pai respondeu com carinho: 
- Filha, algumas pessoas preferem um bonito sol pintado num quadro, outras preferem um sol real, ainda que esteja coberto pelas nuvens. Qual é o sol que você prefere?
Ela pensou um instante.
- O sol real.
- Ótimo. Mesmo que as pessoas não acreditem no seu sol, ele brilha. Você não depende da aprovação dos outros para ter luz própria. Não tenha medo da crítica alheia; tenha medo de perder a sua luz!
Nunca se deixe sequestrar pela opinião dos outros; se deixar, irá sempre sofrer, pois então seu desejo mais ardente será se "encaixar" na vida de alguém, como um pé tentando se ajustar a um sapato apertado.
O que os outros pensam ou deixam de pensar sobre você não pode intensificar ou diminuir a sua luz interior. O que faz a diferença é o que você é e o que sente.
Não se submeta à gana doentia de aprimorar a aparência a qualquer custo. Sua verdadeira beleza está no caráter, não numa silhueta bem definida. Pois a beleza da alma não é passageira e sobrevive ao tempo e à matéria.

Texto de Augusto Cury - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

OS PREGOS

A VERDADEIRA RIQUEZA