O NOVO SENTINELA




Com a morte do veterano guardião de um castelo, o oficial responsável pela segurança tratou de encontrar um substituto e para isso convocou todos os soldados para uma reunião. E disse:
- Assumirá o posto aquele que resolver o problema que vou apresentar.
Enquanto falava, colocou uma mesa no centro da enorme sala e, sobre ela, um vaso de porcelana muito rara com lindas e frescas flores brancas.
- Este é o problema! - explicou.
Todos ficaram olhando abobados o singelo cenário. Mas logo um deles se levantou e, sacando a espada, cortou o vaso ao meio com um só golpe, espalhando cacos, flores e terra. Fez uma reverência ao oficial e voltou a sentar-se.
- Muito bem! Você será o novo guardião!
- Mas, senhor! - disse um outro soldado - Não compreendemos o significado disso!
- Simples: não importa quão aparentemente inofensivo ou belo seja um problema ou situação; se é de fato algo ruim, precisa ser eliminado. Um problema sempre será um problema!
Seja um lindo relacionamento que esfriou, seja uma amizade especial que já não existe; se já não vale mais a pena, se de fato é coisa do passado, não convém manter isso em seu coração e se amargurar para sempre; você deve pôr um ponto final nisso e seguir em frente. Você tem que viver o aqui e o agora e não o passado, por mais maravilhoso que tenha sido. Não carregue o fardo de coisas que ontem tiveram importância, mas que hoje ocupam um espaço desnecessário em sua mente.
Deixe o passado ser passado. Ele serve apenas para ser relembrado, não para ser revivido.

Texto de Renato Antunes Oliveira - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABANDONADA

O PEQUENO HERÓI HOLANDÊS

UM "NÃO" PARA O SILVIO