MÚTUA GRATIDÃO

 




Jim, um salva-vidas, estava em seu posto quando avistou uma senhora em perigo. Nadou até ela e a socorreu, carregando-a até o posto onde acionou uma ambulância para levá-la ao hospital. Soube mais tarde que o nome da mulher era Victoria. 
Ela ficou deveras agradecida pelo salvamento e passou a visitar Jim no trabalho dele de vez em quando, levando-lhe pizza. Jim retribuía com frequentes telefonemas, nascendo assim uma forte amizade entre eles.
Certo dia, ao retornar de uma viagem, Jim ligou para a amiga, mas quem atendeu foi uma jovem que se identificou como Bárbara.
- Perdão, Jim, mas minha tia faleceu há uma semana, vítima de um derrame. Moro em outra cidade e vim resolver algumas pendências dela. Sei o seu nome porque minha tia me contou tudo sobre vocês dois.
- É realmente uma pena. Sim, sua tia e eu fomos grandes amigos. Sinto muito pela perda.
O tempo passou.
Uma tarde, na praia, aconteceu uma pequena confusão seguida de homicídio, onde acabou sobrando para Jim, que na verdade nada teve a ver com o caso. Contudo ele acabou sendo acusado pelo crime e encaminhado à prisão local a fim de aguardar julgamento. 
Jim achou que não conseguiria se livrar da situação. Entretanto, uns dias depois, recebeu um telefonema.
Era Bárbara. 
Formada em direito, ela ouviu o noticiário a respeito da sua prisão e perguntou se ele aceitaria sua assistência gratuita como advogada. Claro que ele aceitou.
Com o caso em mãos, Bárbara apurou todos os detalhes e conseguiu provar no tribunal a inocência do seu cliente. Jim foi então absolvido e posto em liberdade.
Ele nem sabia o que dizer, de tão feliz.
Posteriormente casou, teve filhos e se tornou um comerciante com negócio próprio. 
Resumindo o que lhe aconteceu, ele conta: "Se minha amiga Victoria não tivesse falado bem de mim para sua sobrinha, certamente eu estaria agora mofando na cadeia. Devo minha vida àquela mulher".
Bárbara, no entanto, tem uma visão diferente: "Jim merecia minha ajuda. Ele salvou a vida da minha tia. Mesmo sendo seu trabalho, isso simplesmente não tem preço. É um bem que não poderia ficar sem recompensa".
A gratidão é a magia que une as boas almas e que sempre cuida pra que elas se cruzem em algum momento. 

Texto de Chris Benghue - adaptação de Marcos Aguiar. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS