IRMÃO ESPECIAL




Era véspera de Natal quando Paul foi presenteado por seu irmão com um automóvel.
No fim da tarde, quando Paul saiu do escritório com seu carro novo, parou no sinal em frente a um terreno baldio, onde um garoto jogava bola. Ele parou de jogar e se aproximou do reluzente veículo, admirando-o.
- Esse carro é seu, senhor?
- Meu irmão me deu de Natal - respondeu Paul, sorrindo.
O menino ficara boquiaberto.
- Quer dizer que foi um presente de seu irmão e não lhe custou nada?
- Pois é! Aposto que você desejaria ter um irmão como o meu, não é?
A resposta do garoto desarmou Paul por completo:
- Na verdade eu é que gostaria de ser um irmão como esse!
Ainda espantado com a resposta e meio que sem jeito, Paul convidou-o a dar uma volta com o carro.
- Oh, sim, eu adoraria! - respondeu o guri, todo contente.
Depois de rodarem por um tempo, o garoto virou-se e falou:
- Será que o senhor poderia passar em frente à minha casa?
- Ah, claro, vamos! - respondeu Paul, achando que com isso o menino queria mostrar para os vizinhos que podia chegar em casa num carrão.
- Pode parar em frente àqueles dois degraus e esperar um pouco? Eu volto logo.
Paul parou e o garoto subiu os degraus correndo.
Passaram-se alguns minutos e o garoto retornou, mas não apressadamente e nem sozinho.
Carregava nos ombros o seu irmãozinho paralítico.
Sentou-o no degrau inferior e apontou para o carro, dizendo:
- Ai está ele, irmão, exatamente como te contei. O irmão deu o carro a ele de presente de Natal e não lhe custou nem um centavo. Algum dia eu vou te dar um igualzinho... então você poderá passear pela cidade com seu carro e vislumbrar todas as coisas bonitas que tenho te contado.
Paul, outra vez, ficara estupefato.
Saiu do carro, carregou o paralítico e o colocou no banco da frente. O irmão mais velho, no banco de trás. E assim os três deram um passeio prolongado pela cidade decorada com cores e luzes natalinas.
Naquela noite, Paul aprendeu que a maior felicidade é aquela que proporcionamos ao próximo. 

Texto de Renato Antunes Oliveira - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS