CONTEÚDO




Havia uma pilha de papeis em cima da mesa de um escritório. Uma das folhas de papel acordou de repente, assustada. Estava coberta de letras. 
- Quem fez isso em mim? - indagou.
Uma pena, molhada com tinta preta, acenou-lhe sorrindo.
- Fui eu.
- Não podia ter me poupado desta humilhação? - disse a folha, furiosa.
- Espere! Veja bem, eu não estraguei você. Eu te cobri com palavras. Você agora não é igual às demais folhas; você é guardiã do pensamento humano e se transformou num escrito precioso.
A folha ia responder mas alguém estava chegando ao escritório, então se conteve.
Era o secretário. 
Ele apanhou a pilha de papeis sobre a mesa para alimentar a lareira, pois fazia muito frio. Mas aí reparou na única folha escrita e viu que era um documento importante. Ele a guardou e jogou no fogo as demais.
Você é uma pessoa vazia ou com conteúdo? O que tem para oferecer aos outros - inutilidades ou coisas que realmente edificam?

Fábula de Leonardo da Vinci (1452-1519) - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS