SABER SOFRER




Uma jovem de 20 anos, que chamaremos de Luciana, foi atingida na coluna vertebral por uma bala perdida. Ela estava no campus da universidade em que estudava. Como consequência da tragédia, ficou tetraplégica.
Um ano depois do ocorrido, ainda internada, Luciana foi entrevistada por um conceituado jornalista. Foi assim o seu depoimento:
"Lembro que senti vontade de não ir à universidade naquele dia. Cheguei a me levantar duas vezes no ônibus para descer antes da parada certa. Quase desisti. Mas lembrei que tinha prova, então acabei indo. Se Deus me deixou ir, é porque tinha um plano para mim. Estou cumprindo minha missão na vida."
Luciana falou ainda sobre as muitas mensagens que recebeu de pessoas desconhecidas, dizendo-se feliz em saber que tantos rezavam e torciam por ela:
"Essa enorme corrente do bem é que me dá força e esperança. Penso que vou melhorar cada vez mais. Não sinto mágoa das pessoas que fizeram isso comigo."
E concluiu, dizendo:
"Foi uma emoção muito grande, confesso, quando consegui ver o céu, quando os médicos colocaram minha maca na pequena varanda da enfermaria. Às vezes, as pessoas correm tanto na vida que nunca param pra contemplar a natureza, o mar e o céu. Queria dizer que isso é muito importante e que elas deveriam dar mais valor a esses momentos."
Todos sofrem, uns mais, outros menos; mas poucos aprendem a tirar proveito das tribulações. A maioria simplesmente não enxerga, no sofrimento, uma oportunidade de evolução e de aprimoramento espiritual. Porque não basta simplesmente sofrer; é indispensável extrair as bênçãos que a dor oferece ao coração aflito e sequioso de paz.

Autoria desconhecida - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS