O "EU"



Havia numa floresta um grande e belo leão chamado Share. Tinha uma juba farta e dourada e um rugido que metia medo em todos os bichos que, apavorados, fugiam apenas em ouvir aquele vozeirão.
Quando via aquele corre-corre, Share, sem entender o porquê, rugia ainda mais alto, mas era querendo dizer que se acalmassem; só que os outros animais não o compreendiam. Achavam que a fúria do leão se tornara ainda maior.  Ou seja, ninguém se arriscava a ficar perto dele.
Um dia, Share chegou a uma parte da floresta onde nunca havia estado antes. Havia ali uma límpida lagoa - um bom convite para matar a sede. Share soltou um rugido de satisfação. Mais uma vez, outros gritos de pavor e muita correria.
"Ah, que bando de animais bobos correndo de mim desse jeito!", pensou Share. "Mas não faz mal. Estou com sede e agora vou beber!”
Assim aproximou-se da lagoa, cuja água era tão cristalina que parecia um espelho.
Ao inclinar-se para beber, Share rugiu, mas de susto: um outro leão, enorme como ele, o encarava dentro da água!
Share, ingenuamente, achou que aquele outro leão era o dono da lagoa, então resolveu não provocá-lo. Rodeou a margem pensando num jeito de matar a sede sem dar de cara com aquele leão que parecia nunca sair de dentro da água.
Alguns animais que estavam por trás das moitas, espiando a cena, riram muito, até que uma delicada borboleta pousou na orelha de Share e lhe disse baixinho:
- Share, não há ninguém no fundo do lago!
Share achou melhor conferir, pois afinal estava morrendo de sede e precisava beber de qualquer maneira. Quando se aproximou da água, percebeu que aquele outro leão havia sumido. Só aí, então, Share aprendeu que o reflexo é diferente da realidade.
Você está disposto a encarar seu "eu" ou tem medo dele?

Texto de Juliana Bueno - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS