SEGURANÇA

 





Certo fazendeiro possuía muitas terras ao longo do litoral. De quando em quando tempestades devastavam a região, fazendo estragos nos edifícios e plantações daquele homem.
Assim, ele sempre tinha dificuldade em contratar novos empregados. Poucos se encorajavam a trabalhar num local tão ameaçador. Contudo, um dia, apresentou-se um homem baixo e magro, de meia-idade, dizendo que queria o emprego.
- Você é bom lavrador? - inquiriu o fazendeiro.
- Bom. Eu posso dormir enquanto os ventos sopram.
O fazendeiro, embora confuso com a resposta e como não tinha opções, admitiu o sujeito.
O pequeno homem era de fato bom trabalhador; mantinha-se ocupado o dia inteiro, pra lá e pra cá, e o fazendeiro estava satisfeito por tê-lo contratado.
Então, algumas semanas após a admissão do novo funcionário, surgiu outro temporal daqueles, com ventos assustadoramente fortes.
O fazendeiro pulou da cama, agarrou um lampião e correu ao alojamento dos empregados. O pequeno homem dormia tão profundamente que até roncava. O patrão o sacudiu:
- Levante-se! A tempestade está chegando! Vá amarrar as coisas antes que sejam arrastadas!
O empregado se virou na cama e respondeu, muito calmo:
- Não, senhor. Eu não vou me levantar. Eu lhe falei: posso dormir enquanto os ventos sopram.
A resposta enfureceu o fazendeiro. Se não estivesse tão desesperado com a tempestade, ele teria despedido naquela mesma hora o empregado dorminhoco. Apressou-se e saiu para fazer, ele mesmo, o serviço.
No entanto, para seu espanto, descobriu que todos os montes de feno estavam cobertos com lonas firmemente presas ao solo. As vacas estavam bem protegidas no celeiro, as aves guardadas nos viveiros, todas as portas trancadas e janelas e aberturas fechadas e obstruídas. Estava tudo em ordem!
Só então o fazendeiro entendeu o que o empregado quis dizer. Retornou para casa e também tratou de dormir, enquanto o vento soprava.
Você se sente seguro diante das tempestades da vida? Está pronto para passar por elas ou está desesperado?
É essencial permanecer firme e sereno nos dias maus!

Autoria desconhecida - adaptação de Marcos Aguiar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABANDONADA

O PEQUENO HERÓI HOLANDÊS

UM "NÃO" PARA O SILVIO