PROMESSA É COMPROMISSO




Numa noite fria, ao sair do teatro, um milionário se deparou com um velho indigente sentado na calçada. 
- Você não sente frio estando aqui fora e sem agasalho? - indagou o rico.
- Ah, senhor... sinto muito frio sim, mas estou acostumado. 
- Espere por mim, não saia daqui. Irei à minha casa e te trarei um bom casaco. Volto logo!
- Está bem, senhor! Não sairei daqui! - respondeu o mendigo, entusiasmado. 
O rico desceu do carro, entrou em seu palacete, contemplou aquele ambiente aconchegante de sempre. Desabou na poltrona alcochoada, em frente à lareira, tomou uísque pra relaxar e apagou. 
Só pela manhã, ao acordar, foi que se lembrou do velhinho da calçada. 
Quando chegou ao local combinado, encontrou apenas um corpo duro e encolhido e, por baixo da cabeça, um papel com caligrafia ainda legível.
Trêmulo (mas não por causa do frio), o rico leu:
“Quando eu não tinha um bom agasalho, minha mente condicionava o meu corpo a se habituar ao frio e assim eu sobrevivia; mas quando você prometeu ajuda, me apeguei à sua promessa e abdiquei de minha resistência ao frio."
Nunca dê esperança a alguém se realmente não estiver disposto a cumprir o prometido. Sua promessa pode não significar nada para você, mas pode ser a diferença na vida de quem confiou em suas palavras. Uma promessa não cumprida fatalmente destrói a confiança de quem um dia acreditou em você.
Prometer é se comprometer. Pese bem suas palavras antes de dizê-las.

Autoria desconhecida - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS