A LOJA DAS VIRTUDES

 




Tive um sonho.
Entrei numa loja e o atendente era um ser de luz. Tudo em volta era maravilhosamente indescritível. 
Encantado, perguntei:
- Senhor, o que vende aqui?
- Todas as virtudes. 
- E custa muito caro?
- Não; aqui é tudo de graça e nunca falta.
Percorrendo a loja, vi jarros com sabedoria, embalagens cheias de perdão, vidros com fé, pacotes com esperança, garrafas transbordantes de felicidade, caixinhas com paciência, potes com amor e recipientes com paz.
Criei coragem:
- Por favor, quero muito amor, todo estoque de perdão, bastante felicidade e paz em abundância para mim e minha família. 
O iluminado ser reuniu tudo o que pedi e me entregou; mas era um embrulho tão pequeno que cabia na palma da minha mão. 
Fiquei perplexo. 
- Mas como é possível estar tudo aqui?
- Querido: não vendemos frutos; apenas sementes. Vá e plante-as. Tenha uma boa colheita!
Aí despertei.
As sementes de todas as virtudes estão plantadas em teu interior; tudo aquilo que precisa já está dentro de você. A única questão é: o que está fazendo com essas sementes? Está cuidando pra que elas frutifiquem? 

Texto de Valdir Callegari - adaptação de Marcos Aguiar. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS