A RARA FLOR

 




Uma jovem dona de casa parecia ter uma vida muito feliz - um marido maravilhoso, graciosos filhos, uma família unida e um emprego estável. Mas havia um problema: ela não conseguia conciliar as coisas.
Seu trabalho tomava-lhe grande parte do tempo, de maneira que ela deixava a desejar em algum quesito - ora descuidava dos filhos, ora não dava atenção ao marido.
Um dia o pai dessa mulher, homem muito vivido, deu-lhe um presente: uma flor de espécie raríssima, plantada num pequeno vaso. Ao entregar o presente, o pai lhe disse:
- Filha, esta flor irá lhe ajudar muito mais do que imagina. Mas você terá que assumir o compromisso de regá-la e podá-la e, de vez em quando, conversar com ela. Se assim fizer, ela embelezará sua casa e a deixará sempre perfumada.
A filha ficou encantada com a delicadeza daquela flor e prometeu fazer o que seu pai lhe pedira.
Nos primeiros dias, ela cumpria a tarefa com dedicação; no entanto, problemas e contratempos foram surgindo, fazendo-a negligenciar o cuidado com a flor. Até que um dia, sem mais nem menos, ela se deparou com a flor completamente murcha e ressecada.
A jovem chorou muito; depois contou ao pai o que havia acontecido. Este comentou:
- Eu já imaginava que isso aconteceria. Infelizmente, não posso lhe dar outra flor, pois essa variedade é extremamente rara. Essa flor era única, assim como teus filhos e teu marido. Cada um deles é único e especial; portanto você precisa aprender a cuidar bem deles porque, assim como a flor, os sentimentos também podem morrer. Filha: cuide das pessoas que você ama, para não perdê-las.
Com isto, aquela jovem senhora entendeu a lição e se tornou uma esposa mais dedicada e uma mãe mais amorosa.
E você? Tem cuidado das "flores" que te foram confiadas?

Autoria desconhecida - adaptação de Marcos Aguiar. 


Comentários

  1. Sempre essas mensagens nos traz uma lição de moral. Devemos seguí- las.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ABANDONADA

O PEQUENO HERÓI HOLANDÊS

UM "NÃO" PARA O SILVIO