POR UM PEDAÇO DE PÃO

 




Numa noite um meliante tentou invadir uma casa, mas deparou-se com um cão que, latindo sem parar, denunciou sua invasão. Então, numa tentativa de acalmar o animal, lançou-lhe um pedaço de pão. Mas o cachorro disse:
- Você acha que sou um tolo? Bem sei que me deu este pão, não por gostar de mim, mas pra que eu me cale e você consiga invadir e assaltar a casa. Mas saiba que meu dono é quem realmente se importa comigo, pois me sustenta a vida toda. Não vou trair a confiança dele por causa de um pedaço de pão. Não deixarei de latir enquanto você estiver aqui ou até que meu dono acorde e te faça fugir.
E continuou a latir até que o ladrão desistiu de seu intento e fugiu.
Por causa de um prazer ou vantagem momentâneos, você pode correr o risco de jogar fora tudo o que tens hoje. Seja prudente. Não "desperdice sua herança por um prato de lentilhas"!

Autoria desconhecida - adaptação de Marcos Aguiar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS