A NOSSA HISTÓRIA

 




Tudo começou no interior da minha mãe, num local chamado trompa. Ali, dois elementos se encontraram: um de minha mãe, o óvulo, e outro de meu pai, o espermatozóide. Com um "abraço", fundiram-se num só. 
Foi a gênese da minha existência e meu dia mais feliz. Era minha oportunidade de finalmente encarnar, após um longo tempo no mundo espiritual.
Deram-me o nome de "zigoto". Ainda era muito pequenino, bem menor que um grão de areia. Iniciei, então, uma longa viagem, chegando enfim a um local chamado útero.
Era um lugar macio, cômodo e seguro. Fui me acostumando ali, agarrando-me firmemente a uma das paredes. Já tinha, então, três dias de vida.
Aos poucos fui coberto por uma membrana. Aos nove dias, assumi a forma de um disco e tinha meio milímetro de diâmetro. Fui crescendo e, aos doze dias, já tinha o dobro do tamanho anterior. Recebi o nome de "embrião". 
Aconchegantemente instalado, fui formando um "travesseiro" chamado placenta, por meio do qual pude me nutrir, retirando do organismo de minha mãe tudo o que precisava.
Com quase um mês de idade uterina, começaram as suspeitas, lá fora, sobre minha existência. A ansiedade de minha mãe evoluiu em pura alegria quando os testes deram positivo. Ela e meu pai queriam saber se eu seria menino ou menina, a cor da minha pele e dos meus olhos, mas ainda era cedo pra isso.
A essa altura eu tinha o formato da letra "C", parecendo um cavalo-marinho e com um centímetro de comprimento. A cada dia eram redobrados os cuidados pra que eu viesse ao mundo com saúde. 
Aos dois meses, meu corpinho estava mais reto, minha boca mais formada, meu nariz tornava-se saliente, meus olhos se desenvolviam. Eu já media quatro centímetros e pesava cinco gramas. Aos três meses já assumira forma humana.
Uma grande emoção foi no dia em que mamãe pôde ouvir o meu coraçãozinho bater. Era como uma mensagem para ela, meu agradecimento por tudo o que ela fazia e sentia por mim.
Como seria o nosso encontro? Mamãe, papai e eu não víamos a hora.
E os meses se passaram velozes. 
O médico marcou o dia da minha chegada. Meu enxoval estava pronto e meu lindo berço me aguardava. 
E o dia chegou! Saí do útero e entrei no mundo!
Que alegria, acalentado ao seio da minha mãe e seguro nos braços do meu pai!

Autoria desconhecida - adaptação de Marcos Aguiar. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS