UM PEDAÇO NÃO É O TODO

 




Dizem que a verdade foi enviada à Terra na forma de um gigantesco espelho. No entanto, com o impacto, ele acabou se fragmentando em incontáveis pedaços que se entranharam no solo.
Os homens, assim que souberam, começaram a procurar pela verdade. Uns a buscavam nas praias, outros em florestas, outros nas montanhas.
Quem conseguia encontrar um pedaço do espelho ficava tão encantado com seu rosto refletido nele, que acreditava estar de posse do espelho completo.
- Vejam como sou formoso! - dizia um.
- Eu sou ainda mais bonito! Meu espelho é quem o diz! - retrucava outro.
- Estão todos errados; sou eu o mais belo de todos! Meu espelho não mente! - corrigia um terceiro.
E assim começaram as dissensões, brigas e desentendimentos entre os homens e eles nunca mais viveram unidos, pois cada qual se achava o dono da verdade e ninguém dava razão a ninguém.
Pode-se armazenar um pouco da água do mar em um recipiente, mas seria impossível recolher o oceano inteiro. A verdade é assim, como as águas do mar.
Nem tu e nem eu somos senhores da verdade absoluta e plena. Haverá sempre algo além do que conhecemos.

Marcos Aguiar

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS