UM NÓ COM AMOR

 



Numa reunião escolar, os pais foram exortados a apoiarem ainda mais a seus filhos, acompanhando-os e fazendo-se presentes o máximo de tempo possível. 

Lógico que os pais concordaram com a recomendação; no entanto um deles pediu licença para falar. E, para o espanto de todos, disse:

- Eu simplesmente não tenho tempo de falar com meu filho durante a semana. Quando saio para trabalhar, é muito cedo e ele ainda está dormindo; quando volto é tarde da noite, quando ele já não está acordado. Infelizmente é essa a minha rotina diária e não tenho escolha, pois preciso prover o sustento da minha família. Fico muito angustiado por não ter tempo para meu filho. Mas ele e eu temos um "acordo": todas as noites, quando chego em casa e ele está dormindo, dou-lhe um beijo e, para "provar" o meu afeto diário, dou um nó na ponta do lençol que o cobre. Então, quando meu filho acorda no dia seguinte e vê o nó, ele sabe que estive com ele à noite e lhe dei minha benção e meu carinho. O nó é o meio de comunicação entre nós. 

A diretora da escola e os demais presentes se emocionaram com o singelo relato daquele pai.

E, mais tarde, ao conferir o fichário, a diretora constatou, surpresa, que o filho daquele homem era um dos alunos mais aplicados da escola.

Você também tem um jeito peculiar de demonstrar amor?


Autoria desconhecida - adaptação de Marcos Aguiar. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS