ACEITE DO JEITO QUE É

 




Um garoto tinha a mania de botar defeito em tudo. Dizia com arrogância que estava tudo errado e que só ele era quem parecia entender isso.
- Olha só! - disse para si mesmo - Este enorme pé de jabuticaba com pequenos frutos e aquela grande abóbora presa a uma planta rasteira. Era pra ser o contrário! Ah, se eu pudesse mudar isso!
Após uma manhã inteira "consertando" o mundo em sua imaginação, o menino resolveu tirar um cochilo à sombra da jabuticabeira.
Pegou num sono pesado e sonhou.
Sonhou com um mundo novo e perfeito, do jeitinho dele... só que de repente "o mundo acabou", com uma "frutada" no nariz do menino, despertando-o.
- Que susto! - gritou, ainda atordoado de sono.
Olhou para cima, para a jabuticaba que lhe acertara e para a abóbora ali perto.
- Caraca! - resmungou - Se eu tivesse o poder de "consertar" o mundo, eu é que teria sido a primeira vítima, alvejado pela monstruosa abóbora!... sabe que mais? Deixa pra lá... não quero mais saber disso... o mundo já está muito bom do jeito que está!
Existem coisas que podemos mudar e coisas que não podem ser mudadas. É preciso discernimento para distinguir uma situação da outra.

Texto de Monteiro Lobato - adaptação de Marcos Aguiar. 


Comentários

  1. Se pudessemos voltar ao passado e tivesse a chance de mudar algo q deu errado ,até o presente , poderiamos o q nao poderiamos era mudar o que Deus planejou para nos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ABANDONADA

O PEQUENO HERÓI HOLANDÊS

UM "NÃO" PARA O SILVIO