A SOBREVIVÊNCIA DO AMOR

 




Estavam numa pequena ilha o Amor, a Alegria, a Tristeza, a Vaidade, a Riqueza e outros sentimentos. Certo dia, foram avisados sobre um possível tsunami que poderia inundar a ilha.
Preocupado, o Amor admoestou a todos que se salvassem, dizendo:
- Por favor, fujam todos da catástrofe!
Os sentimentos então correram para os barcos a fim de se deslocarem para o continente. Mas os barcos eram poucos e o Amor acabou ficando sem o seu. Ele tentou sair da ilha a nado, porém percebeu que não conseguiria pois o mar estava cada vez mais agitado.
Pediu ajuda à Riqueza, que estava no barco mais próximo:
- Leve-me com você! - suplicou.
- Ah, meu amigo, não posso; meu barco está cheio de ouro e prata; não tem espaço pra você. 
O Amor então acenou para a Vaidade:
- Por favor, me deixe ir com você!
- Sinto muito, não dá; você sujaria meu barco!
Nesse momento a Tristeza passou perto; o Amor gritou-lhe:
- Tristeza, posso ir com você?
- Ah, não, desculpe... estou desolada, prefiro ir sozinha...
A Alegria também conseguira um barco, mas estava tão eufórica que não deu atenção aos clamores do Amor.
Quando este estava prestes a se afogar, passou um barquinho, remado por um idoso.
- Sobe, Amor, eu te levo - disse o ancião, com meiguice.
O Amor ficou tão feliz por ser resgatado que esqueceu de perguntar ao velhinho o seu nome. 
Quando chegou à montanha, onde já estavam os outros sentimentos, o Amor perguntou à Sabedoria:
- Sabe o nome daquele senhor que me salvou? Você o conhece?
- Sim, o conheço muito bem.  É o Tempo.
- Por que será que somente ele quis me socorrer?
- É porque só o tempo é capaz de ajudar e entender um grande amor.
O tempo ensina, no decorrer dos anos, que o verdadeiro amor supera a idade, a doença e as dificuldades, e permanece para sempre.

Autoria desconhecida - adaptação de Marcos Aguiar. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS