O CUSTO DE UM MILAGRE

 




Certa noite, uma menina de seis anos ouviu seus pais conversando sobre seu irmãozinho mais novo. Compreendeu que ele estava muito doente e que seus pais não tinham dinheiro para o tratamento dele. Seu irmão precisava de uma intervenção cirúrgica, que era cara, mas não havia ninguém que pudesse emprestar-lhes dinheiro. Ouviu quando sua mãe sussurrou para o pai, chorosa:
- Somente um milagre poderá salvá-lo.
A garotinha foi ao seu quarto e tirou do armário seu tesouro secreto - um pote com moedas. Contou-as e depois as recolocou no recipiente. Saiu de fininho pelos fundos e foi à farmácia. 
O farmacêutico estava ocupado com clientes, então a menina precisou esperar um pouco. Quando o homem finalmente a atendeu, disse, aborrecido:
- O que você quer?
- Bem, meu irmãozinho está doente e eu preciso comprar um milagre.
- Como? - replicou o farmacêutico, atônito. 
- Ele se chama Andrew e está com alguma coisa muito ruim crescendo dentro da cabeça. Minha mãe disse que só um milagre pode salvá-lo e é por isso que estou aqui. Então, quanto custa um milagre?
- Não vendemos milagres, garotinha. Desculpe, mas não posso ajudar - explicou o homem, agora mais calmo.
- Escute, senhor - insistiu a menina -, eu tenho dinheiro pra pagar. Se não for o bastante, conseguirei o resto depois. Por favor, diga o preço. 
O que se pode falar a uma criança num momento como este?
- Que tipo de milagre seu irmão precisa?
- Não sei, senhor. Só sei que ele está muito mal e mamãe diz que ele precisa ser operado. Como papai não pode pagar, quero usar meu dinheiro nisso.
- Quanto você tem, querida?
- Um dólar e onze centavos - respondeu a menina com um suspiro. - É tudo o que tenho. Mas posso conseguir mais se for preciso.
- Puxa, que coincidência! - exclamou o homem, sorrindo - É exatamente o preço de um milagre para irmãozinhos!
Recebeu o dinheiro da mão daquela inocente criança e, dando-lhe a mão, disse:
- Leve-me até sua casa. Quero ver seu irmão e conhecer seus pais. Acho que tenho o milagre que seu irmão precisa.
Além de farmacêutico, aquele homem era neurocirurgião e decidiu assumir o caso daquele menino, sem custo algum para os pais.
Alguns meses após a cirurgia, Andrew estava em casa, recuperado! Seus pais estavam radiantes. 
- Essa cirurgia - comentou a mãe - foi um verdadeiro milagre... gostaria de saber quanto teria custado...
A menina sorriu ao ouvir a indagação da mãe. Ela sabia exatamente o custo daquele milagre - um dólar e onze centavos... mais o seu empenho em salvar seu irmão...
Não há situação, por pior que seja, que resista ao milagre do amor. Ele tem o poder de suplantar todas as adversidades. 

Autoria desconhecida - adaptação de Marcos Aguiar. 


Comentários

  1. Muito interessante o texto. Eu estou esperando no Senhor Jesus Cristo um milagre. Eu creio em nome de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Quando o coração de um homem é tocado, o milagre acontece,
    Texto emocionante
    Gratidão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS