A DECISÃO DE DISNEY

 




Num dia como outro qualquer, depois de muito refletir, decidi triunfar.
Decidi não esperar as oportunidades e, sim, eu mesmo ir buscá-las.
Decidi ver cada problema como um meio de encontrar uma solução. 
Decidi desvendar em cada deserto a possibilidade de um oásis. 
Decidi encarar cada noite como um mistério a resolver.
Resolvi enxergar em cada dia uma nova chance de ser feliz.
Descobri que meu verdadeiro rival está em mim mesmo - minhas próprias limitações; e que enfrentá-las é a única forma de as superar.
Descobri que eu não sou o melhor e que talvez eu nunca seja. Deixei de me importar com quem ganha ou perde. O que importa pra mim agora é, simplesmente, saber melhor o que fazer.
Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, mas deixar de subir. 
Passei a entender que o melhor triunfo é poder encontrar e chamar alguém de "amigo".
Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento - é uma filosofia de vida. Aprendi que de nada serve ser luz se isso não iluminar o caminho do próximo. 
Aprendi que os sonhos existem pra se realizar. E, agora, já não durmo para descansar... simplesmente descanso para sonhar...

Texto de Walter Elias Disney (1901-1966), o criador do império que leva seu nome - adaptação de Marcos Aguiar. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS