RIQUÍSSIMO!

 




Havia um sapateiro, o único em seu povoado, muito requisitado por seu trabalho. Um dia ele recebeu a visita de um mendigo.
- Por favor, amigo, você poderia ajeitar a minha sandália, por caridade? 
- Olha, assim não dá. Não posso fazer essas coisas de graça; eu não tenho nada e ninguém me dá nada, tenho que ralar pra conseguir meu dinheiro!
- Você não tem nada? Bem... e se eu te oferecesse um milhão em troca de tuas pernas, você aceitaria?
- Tá louco? De que me adiantaria um milhão se eu não poderia mais andar?
- E por dez milhões, você me daria seus braços?
- De jeito nenhum! Eu iria deixar de fazer praticamente tudo o que faço hoje!
- E os teus olhos? Você os arrancaria se eu pudesse te pagar cem milhões por eles?
- Absurdo! O prazer de enxergar vale muito mais que cem milhões!
- Pois então, meu amigo - concluiu o mendigo -, você é rico até demais e ainda não se deu conta disso!
Há coisas que o dinheiro absolutamente jamais substituirá. Valoriza tuas riquezas!

Autoria desconhecida - texto adaptado


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS