INVEJA: O MAL

 




Um funcionário veterano e insatisfeito procurou o patrão.
- Senhor, trabalho aqui há quase vinte anos e sempre me dediquei a esta empresa, mas até hoje nunca fui promovido. Já o Juca, que está aqui há menos de três anos, tem um salário melhor que o meu!
O patrão respondeu com um pedido:
- Vá até à barraca de frutas da esquina e verifique se há abacaxi; estou pensando em oferecer isso ao pessoal, na sobremesa.
O homem não entendeu direito mas obedeceu. Voltou em menos de cinco minutos, informando que sim, havia abacaxi.
- E isso é tudo? - indagou o patrão - Perguntou pelo preço do abacaxi e se havia quantidade suficiente para o pessoal da empresa? Procurou saber se havia outras opções de frutas?
- É... não perguntei nada disso...
- Está bem. Sente-se aí e aguarde. Juca!
Quando Juca se apresentou, o patrão lhe deu a mesma tarefa. Uns dez minutos depois, Juca voltou e disse:
- Chefe, eles têm abacaxi em grande quantidade, assim como laranja, banana, melão e melancia. O fruteiro informou que pode dar um desconto de 30% se o senhor fizer uma compra grande. Pedi pra ele reservar. Conforme o senhor resolver, volto lá e confirmo.
- Certo, Juca. Vá lá e diga que quero.
Quando Juca se foi, o patrão voltou-se para o outro funcionário:
- O que é mesmo que você queria me dizer?
O outro, desnorteado, resmungou:
- Não era nada, chefe. Esqueça.
E saiu.
O melhor caminho para o sucesso não é a inveja, mas a determinação de superar a si mesmo, todos os dias. 

Autoria desconhecida - texto adaptado.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS