NÃO PENSE SÓ EM VOCÊ
Um homem vagava pelo deserto, sem beber, há dias. Estava prestes a desfalecer de sede, se não encontrasse logo água.
Foi quando ele avistou uma velha cabana abandonada e caindo aos pedaços. Andando em volta da casa, encontrou uma bomba d'água toda enferrujada. Agarrou a manivela e começou a bombear; mas nada aconteceu.
Desapontado, sentou no chão. Foi quando viu, próximo à bomba, uma garrafa empoeirada, mas intacta. No rótulo da garrafa, estava escrito assim: "Para que a bomba funcione, é preciso prepará-la. Para isso, despeje sobre ela toda a água desta garrafa; a bomba então irá funcionar. Beba e use toda a água que desejar. Depois, antes de ir embora, deixe cheia esta garrafa para o próximo viajante".
O homem retirou a rolha da garrafa e, de fato, estava cheia d'água! Mas aí ele pensou:
- E se eu beber essa água, ao invés de fazer como diz o rótulo? Terei matado minha sede... mas outros viajantes poderão também precisar de água... em todo caso, irei fazer o óbvio!
Mesmo um pouco hesitante, derramou a água sobre a bomba. Acionou a manivela e começou a bombear. O aparelho, mais uma vez, rangeu, mas nada aconteceu.
Contudo o homem continuou a bombear; de repente surgiu um fio de água, depois um pequeno fluxo e, em seguida, água fresca em abundância!
O homem bebeu e usou água até não querer mais; depois, encheu a garrafa e tampou-a. Mas antes de partir, acrescentou ao rótulo estas palavras: "Acredite. Faça o que o rótulo diz. Vai funcionar. Você precisará doar para poder receber!"
Autoria desconhecida - texto adaptado.
Comentários
Postar um comentário