SEMPRE ÚTIL

 




Ao longo dos anos, tenho lidado com muitos pacientes até quase ao ponto da rotina (mas sempre tratando a cada um com a maior humanidade possível); no entanto, uns dias atrás fiquei deveras preocupado com Jimmy, um paciente idoso.
Na ocasião eu caminhava pelo estacionamento da clínica, pensativo sobre o diagnóstico horrível que havia acabado de informar a ele: câncer de pâncreas. Foi então que, bem perto dali, notei um senhor passando ferramentas a alguém que trabalhava debaixo de um carro enguiçado. Esse alguém era o próprio Jimmy.
– Sr Jimmy, o que está fazendo aí embaixo?
Jimmy logo reconheceu minha voz; saiu rapidamente de debaixo do veículo e  se limpou o melhor que pôde.
– Ah, doutor!... minha doença não me impede de ajudar os outros – explicou, antes de acenar ao motorista para que desse a partida.
E, realmente, o velho ajudou: o motor pegou que foi uma beleza! O homem agradeceu a Jimmy e partiu. Então, o meu notável paciente se despediu de mim e foi embora em seu próprio veículo.
Não importa quem você é ou o que está passando; sempre haverá alguém a quem você possa ajudar, de alguma forma. Portanto se disponha a servir. E não se preocupe; sua boa ação não passará despercebida e, a seu tempo, você também será alvo de bençãos. Tudo que vai, volta!

Mohammed Basha - texto adaptado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS