O DIVINO ESTÁ EM VOCÊ

 




Um garotinho encheu sua mochila com pastéis e suco e saiu para passear. Passando por uma praça, encontrou um velhinho que observava os pombos, sentado num banco.
O menino resolveu parar ali e sentou ao lado do velhinho. Abriu a mochila e já ia tomando um gole do suco, quando percebeu que o "vovô" estava com fome.
- Quer? - disse, oferecendo-lhe um pastel.
- Oh, meu filho, muito obrigado! - respondeu o ancião, sorrindo.
O menino ficou tão encantado com o sorriso do velhinho que quis ver de novo; então ofereceu-lhe um pouco do suco.
- Quero sim, meu querido! - e o ancião falou com uma ternura tão envolvente que o garotinho sentiu uma paz e uma felicidade que não sabia traduzir.
Eles ficaram sentados ali a tarde inteira, comendo e sorrindo. Quase não conversaram mas seus sorrisos falaram.
Ao cair da tarde o menino precisou voltar para casa e, ao se despedir do novo amigo, o abraçou. Este retribuiu com mais um belo sorriso. O menino estava radiante.
Chegou em casa tão feliz que sua mãe logo notou, surpresa.
- O que aconteceu que te deixou tão feliz assim, meu filho?
- Mamãe, eu passei a tarde com Deus. Ele tem um sorriso tão lindo! Jamais fiquei tão encantado com um sorriso assim!
O ancião também voltara para casa. Sentia-se leve como algodão.
– O que houve pra o senhor estar assim tão feliz? - perguntou o seu filho, que logo percebeu algo diferente no seu velho.
- Ah, meu filho! Comi pastel e tomei suco com Deus. Ele é jovem como uma criança e sua alegria é tão envolvente! Por isso estou tão feliz!
O ser humano tem o potencial de refletir o Divino, a Luz e o Bem por meio de seu sorriso, seus olhos, seu semblante, suas palavras. Só é preciso estar receptivo aos sentimentos positivos que estão no próprio coração. Estão ali, prontos para serem liberados.
Com qual fragrância você impregna o mundo à sua volta?

Autoria desconhecida - texto adaptado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS