NÃO DÊ BOLA

 




Um dia, o Conselho dos animais conclamou a comunidade dos sapos para um campeonato - uma escalada à enorme rocha que ficava no meio da floresta. Seria vencedor o sapo que chegasse ao topo primeiro.
A enorme plateia, formada por bichos de várias espécies, não era nada amistosa: quase todos torciam contra os sapinhos; não acreditavam que algum deles pudesse escalar a rocha.
- Não vão conseguir! Vão perder! - gritavam.
A competição começou e logo os primeiros sapos saíam da disputa após três ou quatro tentativas. E a bicharada zombava:
- Uuuu! Já perdeu! Fora!
Aos poucos, os sapinhos foram desanimando e desistindo da escalada. Mas um deles continuava tentando, apesar dos berros da platéia.
Todos, afinal, saíram de cena, deixando-o só. Mas ele pareceu ignorar isso e, mesmo com a platéia tentando desestimulá-lo, ele acabou alcançando o topo da rocha, para o assombro de todos.
Os bichos estavam curiosos em entender como aquele sapinho conseguira vencer o torneio. Quando foram entrevistá-lo, então descobriram: ele era surdo. 
Se você está fazendo algo importante, trabalhando para realizar seus planos e ideais, seja surdo para aqueles que torcem contra ti. Não dê atenção aos pessimistas. Não deixe que te contaminem com a derrota. Porque a vitória a ti pertence.

Autoria desconhecida - texto adaptado.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS