NEOQUEAV

 




Um casal de idosos, juntos há cinquenta anos, continuavam com um "jogo" iniciado desde que eram namorados.
Era esta a regra do jogo: um tinha que escrever a palavra "NEOQUEAV" num lugar bem escondido para o outro procurar. Quando a encontrava, o outro deveria fazer o mesmo, e assim se alternavam - um escrevia e escondia e o outro procurava até achar.
Eles escreviam "NEOQUEAV" em todos os lugares imagináveis - dentro do açucareiro, no pote de farinha, na janela embaçada pelo sereno, na parede atrás do sofá, no batente da porta do quarto, no box do banheiro... uma vez, um deles até desenrolou um rolo inteiro de papel higiênico para escrever "NEOQUEAV" na última folha e depois enrolou tudo de novo! Enfim, "NEOQUEAV" podia ser achado em qualquer parte da casa.
A misteriosa palavra fazia parte daquele lar tanto quanto a mobília.
Era mais que um jogo divertido; era um modo de vida. 
A cumplicidade e o amor daquele veterano casal eram profundos. Em público, eram sempre vistos de mãos dadas. Roubavam beijos um do outro sempre que se esbarravam naquela casa tão pequena, mas tão aconchegante. Faziam as refeições sempre juntos e nunca dormiam em camas separadas. Gostavam de passear na praça e assistir à missa dominical.
Mas depois de um tempo a senhora faleceu, após uma longa batalha contra um câncer de mama.
O agora viúvo ancião pediu que "NEOQUEAV" fosse gravada com letras douradas nas fitas cor-de-rosa dos buquês de flores do funeral de sua amada.
Ao lado do caixão e, num suspiro bem profundo, ele começou a cantar baixinho, para ela. Em meio a seu pesar e lágrimas, a música surgiu como uma canção de ninar para a alma dele. E foi assim que deu adeus a seu grande amor.

Tenho certeza de que, a esta altura, você deve estar se perguntando: mas o que significa "NEOQUEAV"?

"NUNCA ESQUEÇA O QUANTO EU AMO VOCÊ"

Autoria desconhecida - texto adaptado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABANDONADA

O PEQUENO HERÓI HOLANDÊS

UM "NÃO" PARA O SILVIO