SENDO VOCÊ MESMO

 





Em um pomar repleto de árvores frutíferas e as mais variadas flores, parecia que era tudo felicidade - com exceção de uma árvore que vivia profundamente triste. Ela tinha um dilema: não sabia quem era, nem sua função no mundo.
A macieira, sua vizinha, sugeriu: 
- É muito fácil produzir saborosas maçãs. Por que não tenta?
- Não lhe dê ouvidos - interrompeu a roseira - Escute. É bem melhor se enfeitar com muitas rosas. Não vê como as minhas são bonitas?
A pobre árvore, desnorteada, tentava seguir todos os conselhos, mas não conseguia ser como as demais. Foi, então, ficando cada vez mais frustada.
Um dia o pomar recebeu a visita da coruja, o mais sábio dos pássaros. Ao ver o desespero da árvore, disse:
- Não se preocupe, teu problema é bastante comum entre as criaturas da Terra. Vou lhe mostrar algo que ainda não tentou: não se esforce em ser como os outros querem que você seja; busque ser você mesmo, ouvindo e obedecendo à tua voz interior. Ela irá te dizer qual é tua vocação nesta vida.
A árvore então procurou fazer como a coruja aconselhou. Fechou os olhos e abriu o coração. Sua voz interior lhe falou, baixinho: "Você jamais dará maçãs porque você não é macieira. Não dará rosas, pois você não é uma roseira. És um carvalho, e teu destino é crescer grande, imponente e majestoso. Darás abrigo a pássaros, sombra aos viajantes e beleza à paisagem. Agora, aja de acordo com a tua natureza.
Com isso a árvore se deixou fluir, e se tornou precisamente o que estava destinada a ser - uma grande e frondosa árvore.
Só é preciso que sejamos nós mesmos para crescer e evoluir.

Autoria desconhecida - adaptação de Marcos Aguiar.


Comentários

  1. Por tantas vezes eu me não quis ser eu mesma, sendo que seria minha melhor opção. Queria ser mais dura as vezes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ABANDONADA

O PEQUENO HERÓI HOLANDÊS

UM "NÃO" PARA O SILVIO