TOLICE E TEIMOSIA

 





Um andarilho estava procurando o País dos Tolos. Após muitos meses indagando aqui e ali, finalmente encontrou a estrada e por ela seguiu. Chegando ao País dos Tolos, viu uma mulher carregando uma porta sobre as costas. O homem ficou intrigado.
- Por que carregas a porta, mulher? - perguntou.
- Porque hoje de manhã o meu esposo, antes de ir ao trabalho, disse que havia deixado objetos valiosos em casa e que eu não deixasse ninguém passar pela porta. Por isso estou carregando a porta; assim, ninguém pode passar por ela!
- Posso lhe dizer o que tornará desnecessário levar esta porta a toda parte? - perguntou o forasteiro.
- De jeito nenhum! - retrucou a mulher. - Só quero que me diga como fazer pra que a porta não pese tanto!
- Ah, isso eu não posso!
E cada qual seguiu seu caminho.
Assim são os tolos: são sempre teimosos e se recusam a serem de fato ajudados!

Autoria desconhecida - adaptação de Marcos Aguiar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS