ACREDITA?

 




Numa movimentada avenida, um mendigo costumava sentar-se à calçada e a seu lado colocava uma placa com os dizeres: "Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero! Sou muito  importante! Tenho uma bela residência, sou um sucesso, saudável e bem humorado!" 
Transeuntes o olhavam intrigados, outros simplesmente achavam-no louco e alguns até davam-lhe dinheiro. Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro ganho e constatava que, a cada dia, a quantia aumentava. 
Certa manhã, um importante executivo, que já o observava há algum tempo, aproximou-se e lhe falou:  
- Vejo que você é muito criativo, além de otimista! Gostaria de colaborar numa campanha da minha empresa?
- Sim! Eu vou! Acho que só tenho a ganhar! - respondeu o mendigo. 
Depois de um bom banho, um bom trato e com roupas novas, ele foi conduzido à empresa daquele executivo. A partir de então, o ex-mendigo experimentou uma sequência de sucessos de tal forma que, após um tempo, ele se tornou um dos sócios majoritários. 
Numa coletiva à imprensa, ele contou um pouco sobre sua mudança de vida. 
- Bem. Houve um tempo em que eu sentava nas calçadas das ruas com uma placa ao lado, que dizia: "Sou um nada neste mundo, um zero à esquerda! Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar! Sou um homem fracassado e injustiçado pela vida! Não consigo sequer um mísero emprego em lugar algum! Mal consigo sobreviver!" Tudo pra mim ia de mal a pior. Foi quando, certa noite, achei um livro. Nele, atentei para um trecho que dizia: "Tudo que você fala a seu respeito vai se reforçando. Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem. Ainda que não aprecie a própria aparência, diga que é bonito. Por mais pobre que esteja, diga a si mesmo e aos outros que você é próspero". Aquilo me tocou profundamente e, como nada tinha a perder, decidi trocar os dizeres da placa, colocando somente palavras positivas. Foi a partir desse dia que tudo começou a mudar; a vida me trouxe a pessoa certa para tudo que eu precisava, até que cheguei onde estou hoje. Tive apenas que entender e aplicar o poder das palavras. O Universo sempre apoiará tudo o que dissermos, escrevermos ou pensarmos a nosso respeito e isso acabará se manifestando em nossa vida como realidade. Enquanto dissermos que tudo vai mal, que nossa aparência é horrível, que nossos bens são ínfimos, a tendência é que fiquemos ainda piores, pois o Universo reforçará isso. Ele materializa em nossa vida todas as nossas crenças. 
Uma repórter, ironicamente, questionou: 
- O senhor está querendo dizer que algumas palavras escritas numa placa modificaram a sua vida? 
- Claro que não! Primeiro eu tive que acreditar nelas!
Tudo começa na mente, e fé é tudo. Se você acredita e diz que pode, você pode!

Autoria desconhecida - adaptação de Marcos Aguiar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS