O MUTILADO

 





Um jovem soldado estava finalmente voltando para casa depois de anos na guerra. Próximo à sua cidade, ele ligou para os pais:
- Mãe! Pai! Estou voltando para casa, mas tenho um favor a lhes pedir. Tenho um amigo que gostaria de trazer comigo.
- Claro, filho! Adoraríamos conhecê-lo!
- Mas tem algo que vocês precisam saber - continuou o filho - Ele foi terrivelmente ferido no confronto e perdeu um braço e uma perna. Não tem para onde ir e, por isso, quero que ele more conosco.
- Sentimos muito em ouvir isso filho, mas certamente poderemos encontrar um lugar para ele morar.
- Não. Eu quero que ele venha morar com a gente! - insistiu o rapaz.
- Filho, você não sabe o que está pedindo. Uma pessoa nessa condição seria um grande fardo pra nós. Já temos nossos problemas. Acho que você deveria voltar para casa e esquecer esse rapaz. Ele encontrará um jeito de viver a vida dele.
Nesse momento a ligação silenciou. Os pais não ouviram mais nenhuma palavra do filho.
Alguns dias depois, receberam um telefonema da polícia local: o filho havia morrido, após cair de um prédio. A polícia acreditava em suicídio.
Os pais angustiados correram ao necrotério a fim de identificar o corpo de seu filho.
Era realmente ele, mas ficaram horrorizados ao descobrir que  tinha apenas um braço e uma perna.
Por que somos, por vezes, tão egoístas e nos preocupamos demasiadamente com as aparências?

Autoria desconhecida - adaptação de Marcos Aguiar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA FILA QUE VALEU A PENA

A VERDADEIRA RIQUEZA

OS PREGOS